Respostas

2013-06-16T22:05:09-03:00

Vamos ver o que são íons - São átomos desiquilibrados eletricamente pela perda ou ganho de elétrons. O seu elemento 38 é o Estroncio (Sr) ele pode ser um cátion Sr+ ou um ânion Sr- . (perdeu elétrons é cation ganhou elétrons é ânion)

8 4 8
A melhor resposta!
2013-06-16T22:44:14-03:00

A distribuição eletrônica em subníveis de energia do estrôncia (Sr) z = 38 é: 

1s² 2s² 2p(6) 3s² 3p(6) 4s² 3d¹º 4p(6) 5s²

Ou em camadas:

1s² 2s² 2p(6) 3s² 3p(6) 3d¹º 4s² 4p(6) 5s²

Ou 

K = 2 ; L = 8 ; M = 18 ; N = 8 ; O = 2

7 4 7