Respostas

A melhor resposta!
2013-06-16T22:09:42-03:00

Vamos a resolução

Esse problema pode ser resolvido pela fórmula da velocidade média

Vm = S/t

Convertendo 40 min para hora temos:
1h - 60 min
x - 40
60x = 40
x = 40/60 = 4/6 h

Vm = 20/ 4/6
Vm = 30 km/h

Restante:
Vm = S/t
Vm = 5/2/6
Vm = 15 km/h

Vmt = 15 + 30 = 45 km/h

Resposta: 45 km/h

6 5 6
2013-06-16T22:11:45-03:00

Parte 1: gastou 40 minutos
Parte 2: gastou 20 minutos (1/3 de hora)
S = S0 + Vt => 35 = 20 + V * 1/3
15 = V/3
V = 45 Km/h

6 4 6