Elaborar um pequeno texto sobre a movimentação de cargas eletricas e sua relação com a organização e a liberdade de movimento das particulas nos solidos, nos liquidos e nas soluções aquosas.

Me ajudem ,,, é muito importante, eu não estou conseguindo !

1

Respostas

2013-06-17T01:08:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, Fernanda.

 

No estado sólido, as cargas elétricas não se movimentam, apenas vibram, pois estão no grau máximo de organização e conectadas umas às outras. Como as cargas estão organizadas, conectadas e não se movimentam, o sólido possui a propriedade de ter uma forma definida e constante. O sólido somente perderá sua forma definida e constante se sofrer a ação de uma força externa. A rigidez ou fragilidade do sólido depende do tipo de ligação existente entre suas partículas.


No estado líquido, as cargas estão mais desorganizadas do que no estado sólido. A ligação entre elas é mais fraca do que no estado sólido. Em razão da desorganização e do tipo de ligação, os líquidos não possuem uma forma definida e constante, havendo movimento incessante de suas partículas constituintes.


No estado gasoso, o grau de desorganização das cargas atinge seu grau máximo. O movimento das cargas, neste caso, é aleatório e caótico, em todas as direções. A ligação entre as partículas é quase zero. Por esta razão, um gás, quando é liberado de um recipiente qualquer, espalha-se e expande-se em todas as direções.


A energia cinética total das partículas dos materiais sólidos, líquidos e gasosos é proporcional ao quadrado da velocidade das partículas que os compõem. Por esta razão, a energia cinética é maior nos gases e menor nos sólidos.

5 4 5