Respostas

2014-05-07T18:47:10-03:00
Os fusos horarios,em questão com a longitude,revela o mesmo sentido,em explicar com relação ao meridiano de greenwich,em que possamos ver,o propósito contando com as linhas imáginárias.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-07T18:52:08-03:00
Nosso planeta está dividido em linhas longitudinais imaginárias.
Partindo da ideia da Terra ser um globo perfeito (o que não é bem isso, mas consideramos que sim), ele teria 360º.
360º/24 fusos = 15º
Cada 15º equivalem a 1 hora, ou seja, 1h = 1 fuso.
O Meridiano de Greenwich (passando em Londres) é o ponto 0º.
A partir dele, para a direita os fusos "aumentam" (+1, +2, +3, +4) e para a esquerda os fusos "diminuem" (-1, -2, -3, -4).

1 5 1