Respostas

2014-05-07T19:02:45-03:00
A indústria é um dos pilares da economia de um país. 

Indústria é toda atividade humana que, através do trabalho, transforma matérias-primas em outros produtos, que em seguida podem ser, ou não, comercializados e que possuem, normalmente, maior valor agregado. 

De acordo com a tecnologia empregada na produção e a quantidade de capital necessária, a atividade industrial pode ser artesanal, manufatureira ou fabril. 

Ao conjunto de indústrias, deu-se o nome de setor secundário, em oposição à agricultura (setor primário) e ao comércio e serviços (setor terciário), de acordo com a posição que cada atividade normalmente está na cadeia de produção e consumo. 

Hoje em dia o processo industrial é capitaneado pelas multinacionais. 

Também se pode usar o termo indústria, genericamente, para qualquer grupo de empresas que compartilham um método comum de gerar dividendos, embora não sejam necessariamente do segundo setor, tais como a indústria do entretenimento, a indústria bancária ou mesmo a agroindústria. 

Indústria de bens de produção ou de base É toda indústria que trabalha com matéria-prima bruta tranformando-a em matéria-prima para outras indústrias. Ex: indústria siderúrgica, indústria petroquímica. 

Indústria de bens intermediários ou de bens de capital(tipo de indústria de base) Transforma materia-prima bruta em outro tipo de matéria prima e são aquelas que produzem máquinas para outras indústrias. 

Indústria de bens de consumo É aquela que produz produtos, voltado ao grande mercado consumidor (população em geral). Ex: indústria têxtil, indústria alimentar

2014-05-07T19:06:44-03:00
A um industria e um dos principais negocios em que ela cria os produtos que
 chegam ao comercio