Respostas

2014-05-07T19:48:57-03:00
Gêiser é uma espécie de jato de água quente. Isso acontece pela proximidade desses locais, a lugares com atividade vulcânica. O magma acaba formando uma espécie de buraco que libera magma(??), e esse magma acaba esquentando a água, tanto de um rio, lago, etc. tanto como lençóis freáticos, quando isso acontece, a pressão acaba formando um buraco, e de tempos em tempos ele jorra água fervendo.
Ele é encontrado em regiões com bastante atividade vulcânica. 
O ser humano pode utilizar esse calor e pressão como produção de energia geotérmica.
2 5 2
O gêiser é uma espécie de fonte termal que, periodicamente, tem erupções, ou seja, através dele uma grande coluna de água quente é expulsa para o ar. A palavra gêiser vem de uma fonte, situada na Islândia, chamada Geysir que, por sua vez, vem do verbo islandês gjósa, seu significado é emanar.
Quase todos os gêiseres conhecidos estão situados na Nova Zelândia (zona vulcânica Taupo), Islândia, Japão, Chile (El Tatio), Rússia (Dolina Geiserov, localizado na península Kamchatka) e Estados Unidos. O mais famoso deles é o Old Faithful, está localizado no Parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming, Estados Unidos