Respostas

A melhor resposta!
2014-05-07T19:59:56-03:00
As mudanças climáticas são provocadas por fenômenos naturais ou por ações dos seres humanos. Neste último caso, as mudanças climáticas têm sido provocadas a partir da Revolução Industrial (século XVIII), momento em que aumentou significativamente a poluição do ar.Atualmente as mudanças climáticas têm sido alvo de diversas discussões e pesquisas científicas. Os climatologistas verificaram que, nas últimas décadas, ocorreu um significativo aumento da temperatura mundial, fenômeno conhecido como aquecimento global. Este fenômeno, gerado pelo aumento da poluição do ar, tem provocado o derretimento de gelo das calotas polares e o aumento no nível de água dos oceanos. O processo de desertificação também tem aumentado nas últimas décadas em função das mudanças climáticas
1 5 1
2014-05-07T20:00:06-03:00
As mudanças climaticas são produzidas em diferentes escalas de tempo em um ou vários fatores meteorológicos como, por exemplo : temperaturas maximas e minimas indices pluviométricos (chuva), temperaturas dos oceanos nebulosidade, umidade  relativa do ar etc.