Respostas

2013-06-17T01:00:57-03:00

O mundo anterior a filosofia era interpretado atraves da imaginção por exemplo: se um raio caia um raio em algum lugar o ser humano procurava uma resposta atraves da imaginação ou dizendo que era a vontade dos deuses . a filosofia surgiu como uma indagação a vida e o ser humano procurou achar respostas cientificas para as coisas.

olha a sua pergunta pode ser explicada segundo a lei dos 3 estados de comte( q é a mesma coisa) comte divide todo esse processo (do meio natural ate o racional) em tres partes: o teologico: no qual predominava as criações espontaneas, nao sujeitas a provas(sem confirmação cientifica, só imaginação); metafisico: onde dominava as abstrações e os principios racionais (ou seja o ser humano estava começando a explicar as coisas pela razão mas ainda atribuia a seres sobrenaturais algumas coisas); e o estado positivo, que é aquele em que vivemos onde o alicerce das respostas está na ciência e nao na imaginação.

 

Espero ter ajudado :)

A melhor resposta!
2013-06-17T01:01:19-03:00

antes da filosofia ,tudo era um aglomerado de conhecimento, sem a devida divisão , todas as materias como matematica , quimica, fisica, ainda não existiam  apenas estavam engatinhando , um mundo mitologico cheio de deus e crenças   , a partir dos pensadores fiosofos é que a razão começou a espandir novos horizontes. pensando o homem , nas perguntas e respostas é que chegamos no conhecimento humano , e no mundo que estamos .

1 5 1