Respostas

A melhor resposta!
2014-05-07T20:27:35-03:00
A Lua é o único satélite natural da Terra, situando-se a uma distância de cerca de 340.516 km do nosso planeta.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-05-07T20:29:13-03:00
Hoje, a Lua está a 384 mil quilômetros da Terra. A essa distância, o satélite exerce grande influência na duração do dia terrestre, com suas 24 horas, além de atuar no sobe-e-desce das marés oceânicas. Em um longo espaço de tempo, porém, essa situação vai mudar: a Lua está se afastando de nós cerca de 3,8 centímetros por ano.