Você quer saber o que é ou o que significa?
o que significa
Latitude é o ângulo entre o plano do equador à superfície de referência. A latitude mede-se para norte e para sul do equador, entre 90º sul, no Pólo Sul e 90º norte, no Pólo Norte. A latitude é a distância ao Equador medida ao longo do meridiano de Greenwich, esta distância mede-se em graus, podendo variar entre 0º (no equador) e 90º para Norte ou para Sul.

Respostas

2014-05-07T20:43:20-03:00
Distância angular entre o equador e o paralelo de determinado lugar, que pode medir-se na direção norte ou sul e ter entre 0º e 90º, permitindo, com as outras coordenadas geográficas (a longitude e a altitude), conhecer de modo muito preciso a posição geográfica de qualquer ponto da superfície do Planeta Terra...!
2 5 2
A melhor resposta!
2014-05-07T20:50:45-03:00
É a medida em graus de um ponto qualquer em relação a linha do equador. 
Espero ter ajudado!
3 5 3
ajudou e muito obrigado
e agora me responda o que é longitude
Longitude é a medida em graus em relação ao meridiano de Greenwich, pode variar de 0° a 180°.
esqueci de colocar "de um ponto qualquer".