Respostas

2013-06-17T08:41:19-03:00

Baseado na pedagogia e psicologia, Alfred Binet criou um dos primeiros testes de inteligência, os atuais testes de QI, também criou o conceito de idade mental

1 3 1
A melhor resposta!
2013-06-17T12:41:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Júnior.

 

Binet explica a inteligência comon algo mensurável por meio do Quoeciente de Intectual (QI), usando como base para este teste aquilo que alunos "brilhantes" conseguem fazer em detrimento da maioria.

Desta forma o médico criou o conceito de idade mental, ou seja, se uma criança de 6 anos obtem o resultata do teste de QI esperado para uma criança de 3 sua idade mental é de 3 anos.

 

Espero ter ajudado.

Tenha uma boa semana e vote na melhor resposta.

 

 

2 5 2