Respostas

2014-05-07T21:27:52-03:00
Eles chegaram ao poder devido ao fracasso da Alemanha na Primeira Guerra Mundial. O país se encontrava numa grande crise e qualquer discursos "populista" que elevasse a moral da nação era um tipo de pretexto pra eleger o pior candidato, digamos assim. Desse modo, Hitler subiu ao poder amparado pelo povo e colocou a culpa nos judeus pela pobreza.
2 4 2
A melhor resposta!
2014-05-07T21:36:05-03:00
Na Alemanha alguns dos grupos descontentes com a situação econômica e política se orgaizaram no ínicio da década de 1920 em torno do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhos Alemães, conhececido também como Partido Nazista. Assim como os fascistas italianos, os nazistas defendiam a criação de um Estado forte , controlado por um líder , além de outras reivindicações.
Em novembro de 1923 , os nazistas organizaram um golpe de Estado na cidade de Munique , imaginando que poderiam ter o mesmo sucesso dos fascistas italianos. Muitos alemães viam os nazistas como aliados contra os comunistas , que em janeiro de 1919 haviam tentado tomar o poder na Alemanha. Apesar disso , a tentativa nazista fracassou e seu líder , Adolf Hitler , foi preso. Mesmo frustada , a tentativa de golpe de Estado funcionou como propaganda para o partido Nazista , que se tornou cada vez mais popular.
2 5 2