Respostas

2014-05-07T21:29:07-03:00
O indice de refraçao no ar é 1 se eu nao me engano, sendo assim o indice de regracao na agua é 0,25
Nao a resposta é 4/3. O indice se refraçao na água também é 4/3, mas queria saber como chegar ao resultado com os dados do problema.
A melhor resposta!
2014-05-07T22:00:36-03:00
Sabendo que a velocidade da luz e 3x10^8 m/s e que ao passar de uma meio para outro diminuiu 0,25 que é a mesma coisa que 1/4, fica assim : 3x10^8(1/4)= 75x10^6, sendo assim basta dividir o 100 que é da porcentagem total por 75 que é os 25 por cento que foi diminuído, fica assim: 100/75 = 4/3
1 5 1