Respostas

A melhor resposta!
2014-05-07T21:38:55-03:00
A) 24% de 500:
x = 500 * (24 : 100)
x = 500 * 0,24
x = 120

b) 7% de 2000:
x = 2000 * (7 : 100)
x = 2000 * 0,07
x = 140

c) 85% de 35000
x = 35000 * (85 : 100)
x = 35000 * 0,85
x = 29750

d) 0,2% de 1500
x = 1500 * (0,2 : 100)
x = 1500 * 0,002
x = 3
1 5 1
2014-05-07T21:39:49-03:00
24% de 500 é 120.
Resolução:
1º passo: divide o número que você quer saber a porcentagem, no caso o 500, por 100
500/100 = 5

2º passo: multiplica o número que vc achou, no caso o 5, por 24, que é a porcentagem.
5x24= 120

R: 24% de 500 é 120

Se vira com as outras ^^. É facil!
2 5 2