Respostas

2013-06-17T11:05:52-03:00

Essa abordagem psicológica teve total contribuição para a avaliação da inteligência que era feita pelo teste de QI que servia para determinar a idade mental do indivíduo. A abordagem inatista-maturacionista diz que a inteligência era somente dependente de fatores internos, essa abordagem psicológica teve grande contribuição para uma maior valorização do planejamento de ensino, com certeza!

1 4 1
A melhor resposta!
2013-06-17T12:24:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Boa tarde, tudo bem?

 

A principal contribuição desta teoria, sem dúvida, foi a criação de um instrumento para medir o desenvolvimento cognitivo do indivíduo, conhecido como teste de QI, criado pelo médico francês Alfred Binet, utilizando padrões de comportamento. Este teste é aplicado com a finalidade de saber o até que ponto o indivíduo já desenvolveu-se cognitivamente, para assim planejar novas ações e intervenções.

Desta forma a teoria contribui para o processo de ensino e aprendizagem, indicando que o professor precisa realizar sondagens e avaliações não como forma de punir o aluno, mas como forma de refletir e replanejar sua prática docente.

 

Espero ter ajudado.

Vote na melhor resposta.

2 4 2