Respostas

2014-05-07T21:50:09-03:00
Só ver quantos carbonos existem em uma molécula. Por ex: CH3-CH3 é classificado como carbono secundário
A melhor resposta!
2014-05-07T21:55:25-03:00
Vc deve observar a quantidade de carbonos que um único carbono faz ligação,ou seja,
C-c (nesse caso vemos dois carbonos primários,pq um único carbono C ligou-se com outro carbono c e vice-versa),se um carbono se ligar com outros 2 carbonos ele passará a ser secundário Ex: c-C-c (o C é um carbono secundário pois se liga a outros 2 carbonos os cezinhos,e os carbonos representados pelo cezinho (c) são primários).Ja o carbono que se ligar a outros 3 carbonos sera tercenário,e se se ligar a 4 carbonos entao sera quartenário:
1 5 1