Respostas

2014-05-07T22:32:07-03:00
É os meios de Produção... Nele todas as estruturas de produção, como fábricas, terras agrícolas empresas e entre outras, são propriedades da sociedade e gerenciado pelo Estado, todo lucro gerado por elas é distribuido igualmente ao povo... Outra é que o Estado controla todos os segmentos da economia, ele é responsavel pela regulação a produção e o estoque, o valor do salário tambem.
Espero ter ajudado
2014-05-07T22:34:48-03:00
Estatização- as terras e os meios de produção passam a pertencer ao poder central do país, que também decide sobre o salario dos trabalhadores.
Relação Social- o objetivo do socialismo era eliminar as diferenças sociais; a relação social significa a igualdade entre todos os trabalhadores. Mas os países socialistas davam enormes privilegios aos dirigentes do Estado.
Economia Planificada- As atividades economicas seguem um plano do Estado ( poder central do país ) para garantir á população o acesso aos bens e serviços necessarios para sua qualidade de vida.
Pleno Emprego-  para organizar o país, garantindo o bem estar de todos, o Estado cria um imenso quadro de funcionários. O pleno emprego favoreceu o surgimento de uma imensa burocracia  nos países socialistas . A burocracia significa que os documentos , certidões e declarações se tornam difíceis de conseguir, pois existem muitas repartições e funcionários para realizar a expedição desses  simples documentos.