Respostas

A melhor resposta!
2014-05-07T23:21:24-03:00
EVAPORAÇÃO - A evaporação é o processo físico pelo qual uma substância líquida (ou sólida) passa lentamente ao estado de vapor, isto a uma temperatura ambiente. A evaporação implica o consumo de energia. Na atmosfera, em que a água evaporada é proveniente de superfícies livres líquidas ou sólidas (mares, lagos, cursos de água, etc.), a fonte de energia consumida na evaporação natural da água é a radiação solar. Esta evaporação para a atmosfera e condicionada pela temperatura do ar e da superfície evaporante, pela extensão desta e pela humidade do ar. EVAPOTRANSPIRAÇÃO - O total de água transferida da superfície da Terra para a atmosfera, ou seja, é a soma da água evaporada e da água resultante da transpiração das plantas.
2 3 2
  • Usuário do Brainly
2014-05-07T23:23:33-03:00
Evaporação : é o processo que uma substancia liquida ou ou solida passa ao estado de vapor, isto a uma temperatura ambiente.

evapotranspiração: o total de agua transferida da superficie da terra para a atmosfera, ou seja, é a soma da agua evaporada e da agua resultante das transpiração das plantas.