Respostas

A melhor resposta!
2014-05-07T23:26:37-03:00
Essas cidades surgiram graças ás monções, que era expedições fluviais paulistas (cerca do século XVI) que tinham como objetivo o comércio entre as regiões litorâneas e o interior da colônia
1 5 1
2014-05-07T23:28:11-03:00
A urbanização brasileira se concentrou basicamente na orla litorânea devido a 3 
granes fatores: 
1. Fatores ´ históricos 
2. Fatores econômicos 
3. Fatores geográficos