Respostas

2014-05-08T14:20:46-03:00
4x² + 7x + 3 = 2x² + 2x ⇔
⇔ 4x² +7x -2x² -2x = 3 ⇔
⇔-2x² + 7x - 2x = 3 ⇔
-2x² + 5x = 3 

1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-08T14:24:43-03:00
Olá, é simples.

Iguala a equação a zero.

ficando assim:
4x²+7x+3-2x²-2x = 0

Lembrando que mudamos de sinal conforme passamos de um lado para o outro.

Aplica delta:

Delta = b² -4ac  

Delta= 25-24 =1

-b+- Raiz de delta. dividido por 2a

-(+5) +1 =  -4/4 = -1
   2a

-5-6= -11/4= 2,75
  2a
1 5 1