Respostas

2014-05-08T14:37:01-03:00
Da seguinte forma

\boxed{ \sqrt{27} ~\to~ \sqrt{3.3.3} ~\to~ \sqrt{3^2.3} ~\to3 \sqrt{3} }
vc e fera
Obrigado :D
e a raiz de 245?????
7V5
A melhor resposta!
2014-05-08T14:38:08-03:00
Oh 
vc tem q tentar decompor em fatores iguais =) 

ou seja 

27 = 3x3x3... mas 3x3 = 3² 

ou seja 27 = 3x3² 

colocando tudo isso na raiz... fica 

√27 = √(3x3²) 
√27 = 3√3 -> (O 3² sai da raiz como 3... em outras palavras raiz de 9 é 3) 

ou seja 

√27 = 3√3
1 5 1