Respostas

A melhor resposta!
2014-05-08T15:06:30-03:00
2x + 15 = x + 345
              ¨¨¨¨                  Nesse caso o 3 será o mmc.
               3

6x + 45 = 3x + 1035
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
     3             3

6x - 3x = 1035 - 45
       3x = 990
         x = 990 / 3
         x = 330 
 
   

              
3 4 3
2014-05-08T15:11:06-03:00
+=
dobro de um numero 2n somado com 15 é igual a n/3 parte desse numero aumentado de 345

2n+15=n/3+345

mmc
ficando assim

6n+45=n+1035
5n=1035-45
5n=990
n=198 CORRETO?