Respostas

2013-06-17T15:17:57-03:00

Pelo pouco que compreendi da questão, você resolve ela a parte antes de fazer a substituição, então no caso comece resolvendo o finalzinho dela (1 +    1  ) que terá o resultado de x + 2,

                                                                                                       x + 1                                             x + 1

Depois resolva o meio que é 1 +    1           que ficará 1 +   1   , e que terá o resultado de 1, logo

                                                            1 +    1                              x + 2

                                                                   x + 1                           x + 1

1, equivale a 1, com ou sem a substituição, ao meu entender, a resposta será P(x) = 1.

1

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-17T15:47:37-03:00

Olá segue a resolução

 

Em uma fração como essas devemos começar de baixo para cima, ou seja começaremos do

 

 

1 + \frac{1}{x+1}1 + (1 / x+1) -> fração mista

1 + \frac{1}{x+1} \\ \frac{[(x+1).1] +1}{x+1} \\ \frac{x+1+1}{x+1}\\ \frac{x+2}{x+1}\\

 

Agora sua fração assim:

 

1 + \frac{1}{\frac{x+2}{x+1}}

 

para resolver essa divisão de frações devemos multiplicar a primeira fração pela inversa da segunda fração, veja:

 

1 \times \frac {x+1}{x+2} \\ \frac {x+1}{x+2}

 

A fração ficará como uma mista normal :

1+ \frac{x+1}{x+2} \\ \frac{x+2 + x+1}{x+2} \\ \frac{2x+3}{x+2}

 

Agora na sua forma final a fração fica:

\frac{1}{\frac{2x+3}{x+2}}

 

Resolvenda a divisão de frações:

\frac{1}{\frac{2x+3}{x+2}}\\ 1 \times \frac{x+2}{2x+3}\\ \frac{x+2}{2x+3}\\

 

Para x =a, ou seja substituindo x por a fica:

 

\frac{x+2}{2x+3}\\ \frac{a+2}{2a+3}

 

 

 

 

 

1 5 1