Respostas

A melhor resposta!
2014-05-08T17:11:54-03:00
Lincoln começa num campo enlameado de batalha em que o norte e o sul dos Estados Unidos se enfrentavam em plena Guerra da Secessão. A sequência é dura e crua, mostrando a brutalidade do conflito, mas dura pouco. A sensação que fica é que se a cena fosse um pouco maior, Steven Spielberg poderia criar algo tão impactante quanto aquela magistral abertura de O Resgate do Soldado Ryan. Mas o diretor preferiu mostrar que o foco do filme estaria no diálogo e no lado político, cortando rapidamente para uma cena em que Lincoln conversa com dois soldados negros. Este momento, por sinal, é belíssimo, culminando com a recitação de um dos mais marcantes discursos do 16º presidente americano, no caso, aquele que ficou conhecido como o Discurso de Gettysburg, em que fala em "o governo do povo, pelo povo e para o povo", algo que marca até hoje a política nos EUA.
2 5 2
2014-05-08T17:55:38-03:00
Daniel Day-Lewis dá vida ao 16º presidente dos Estados Unidos, durante o final de seu mandato, em uma época sangrenta. Em uma nação dividida pela guerra e por fortes ventos de mudança, o presidente Lincoln percorre um caminho de difíceis ações, a fim de terminar a guerra, unir o país e abolir a escravidão. Com coragem moral e força para obter sucesso, suas escolhas nesse período crucial mudam o destino das gerações que ainda estão por vir.