Noções matemática financeira

1)
Uma duzia de laranja custava R$ 4.00 passou a custar R$ 5.00, qual a taxa percentual de acréscimo.

2)
Em janeiro, fevereiro e março um produto subiu 2%, 3% e 5% respectivamente. qual o aumento real desse produto nesses três meses

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-08T18:38:05-03:00
4 ----------- 100%
5 -----------    x

4x = 100.5
4x = 500
x = 500/4
x = 125
125% - 100%
25%
2 5 2
2014-05-08T18:42:25-03:00
Essa simples conta de porcentagem pode ser dividida pela regra tres.

4 é o todo , entao ele é o 100%

4          100%
5            x

4x : 500
x : 500/4       x : 125

125%-100

25%
1 5 1