3- A vitamina C é usada naprevençao de:a- Hemorragiasb-Escorbutoc-3- A vitamina C é usada naprevençao de:
a- Hemorragias
b-Escorbuto
c- Raquitismo
d-Dermatite
e- Esterilidade


4-O ESCORBUTO ERA UMA DOENÇA COMUM NAS LONGAS VIAGENS MARÍTIMAS NOS SÉCULOS PASSADOS. CARCTERIZA-SE POR HEMIMENTOORRAGIAS NAS MUCOSAS,SOB A PELE E NAS ARTICULAÇOES .SEU APARECIMENTO É DECORRENTE DA FALTADE UMA VITAMINA CONHECIDA COMO:

A-RETINOL
B-TIAMINA
C-FILOQUINONA
D-CALCIFEROL
E-ACIDO ASCORBICO

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-08T19:07:03-03:00
3-B- Escorbuto
4-E-Ácido Ascorbico

1 5 1
2014-05-08T19:09:51-03:00
Opção B. escorbuto É provocada pela carência grave de vitamina C na dieta.