Respostas

2013-06-17T17:26:43-03:00

Bom,

 

\frac{7}{3} \pi radianos

 

podemos dividir 7/3 que será igual a uma dízima 2,33...

logo, para ficar mais fácil, transformamos de pi/ radianos p/ graus.

sabemos que 1 pi radiano corresponde a 180°.

Logo...

 

é só multiplicarmos o valor encontrado da divisão por 180:

2,33... x 180 = 420°. 

 

Agora já temos o valor que deu acima de uma volta completa... então é subtrairmos-o por 360, que equivale a 1 volta completa na circunferência.

 

420 - 360 = 60°   Resposta: 1° quadrante. 

 

 

1 4 1
A melhor resposta!
2013-06-17T17:29:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Nayane, 

 

Vamos converte a medida em radianos a medida em graus:

 

2pi rad                     360 grau

 

7pi/3 rad                    x

 

X = (7pi/3)x360 / 2pi

 

X = 7x360 /2.3

 

X = 420 grau

 

Primeira determinação positiva:

 

420 / 360 = 1volta + 60 graus

 

Então, a extremidade do arco 420 graus (7pi/3 rad) coincide com a extremidade do arco de 60 grau

 

A extremidade pertence ao primeiro quadrante

 

2 4 2