Respostas

A melhor resposta!
2014-05-08T20:08:25-03:00
X+1+x+2+x = 240
3x = 237
X = 79
o maior é 81
79 + 80 + 81 = 240
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-05-08T22:36:53-03:00
Como os números são consecutivos eles seguem na ordem normal, sem que haja intervalos...
   como os números precisam ser formados de maneira consecutivas seguiremos a ordem
de: X +1 + X + 2 + X = 240
     3X + 3 = 240
     3X = 240 -3
     3X = 237
       X = 237/3
         x =79
sendo assim, 79 é o primeiro número, como são consecutivos o sucessor dele é 80, 81.
logo o maior número é 81. que somados temos: 79 +80 +81 = 240