Respostas

2014-05-08T21:12:33-03:00
Se estao perpendiculares, entao da pra achar sua resultante por pitágoras.

Fr²=(3)²+(4)²
Fr²=9+16
Fr²=25
Fr=√25
Fr=5 N
A melhor resposta!
2014-05-09T00:51:35-03:00
Como as 2 forças sao perpendiculares, sua resultante poderá forma um triangulo retângulo, assim podemos acha-la por pitagoras:
F^2=3^2+4^2____F=5N

Jogando na 2ª lei de newton:
Fr=m.a___5=10a____a=0,5m/s^2
1 5 1