Uma pessoa toma 3000 mil emprestado com o prazo 10 meses com a captalização composta qual o montante a ser devolvido?

2
me manda a taxa de juros que faço a conta agora!!!
a juros de 3% ao mes prazo de 10 meses
escrevi errado
está feito!!!abraço!!!
vlw amigo

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-08T20:49:52-03:00
A fórmula é a seguinte
FV=PV*(1+i)^n
PV valor presente=3000
n =prazo= 10 meses
i=taxa de juros
^ indica que esta sendo elevado
Fv=valor final ou valor a ser pegao = ?

FV=3000*(1+0,03)^10
FV=3000*(1,03)^10
FV=3000*1,343916379
FV=4031,749137 
Arredondando FV= 4031,75 valor que vai ser pago
Pode tirar a prova na calculadora financeira HP 12c
com os comandos
3000 CHS PV
3 i
10 n
FV vai aparecer no visor 4031,75

Espero ter ajudado!!!

2 5 2
2014-05-08T20:52:43-03:00
P = 30.000
n = 10 meses
i = 3% am = 0,03 a . m.
j = p*i*n
j = 30000 * 0,03 * 10
j = 9000

m = p + j
m = 30000 + 9000
m = 39000
pelo que aprendi, é isso
1 3 1