Respostas

A melhor resposta!
2014-05-08T20:56:04-03:00
Hevellynfernandes,

A silaba tônica é a que tem um som mais forte dentro de uma palavra.

Ex: es-co-la. Silaba mais forte é co, então co é a silaba tônica.
Ex 2: ma-te-má-ti-ca. Silaba mais forte é má.

Obs: toda palavra possui uma silaba tônica.
2 5 2
2014-05-08T20:57:24-03:00
Sílaba tônica é aquela que tem o som mais "forte" na palavra , como : café (fé) , imprevisível (sí ) , janela (ja)
1 5 1