1) Um dos valores de ''m'' na equação (m - 1)x² - 4x + 2 = 0, para que a mesma tenha raízes reais desiguais é:

a) 3

b) 4

c) 5

d) 6

e) 2


2) As raízes da equação x² + bx + 14 = 0 são dois números primos positivos, logo o valor de b é:

a) -9

b) 9

c) 7

d) -7

e) 2

2

Respostas

2014-05-08T21:46:02-03:00
A resposta da 1 é letra a)3
A resposta da 1 é a letra e) 2
A melhor resposta!
2014-05-08T22:14:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Condição para ter 2 raízes reais e diferentes ---->Δ > 0

(m - 1)x² - 4x + 2 = 0
Δ= b² - 4ac
Δ = (-4)² - 4(m-1).2 > 0
       16 - 8m + 8 > 0
        24-8m>0
        -8m > - 24
         8m < 24 ----> m < 3

Se m < 3 ,então, a resposta é a letra e) 2
____________________________________________________
 x² + bx + 14 = 0
x'.x" = c/a = 14/1 = 14

Raízes ---> P= 2 . 7 = 14
                 S=  2 + 7 = 9
Logo, se a Soma é = -b/a ---> -9/1 = -9 <--- letra a)
              

2 5 2
Ótima explicação
Obrigada,Cefetiano! Abraços