Respostas

A melhor resposta!
2014-05-09T00:09:44-03:00
Vassalo significa súdito de um soberano e suserano  é aquele que devia proteger militarmente seus vassalos e dar-lhes assistência jurídica. 
3 4 3
Os famosos senhores feudais ligavam-se consigo de modo que travavam relações de suserania e vassalagem (o suserano oferecia terras à proteção de um vassalo, e este as recebia estando na obrigação de cuidá-las e de auxiliar ao seu suserano em guerras e pagamento de impostos). Mas, a concessão poderia ser também de exploração de direitos de pedágio em pontes ou estradas, de recolhimento de alíquotas em uma aldeia ou região, etc. :-) espero ter ajudado.
2014-05-09T00:39:14-03:00
Todo vassalo serve a um suserano. o suserano tem um voto de confiança do seu vassalo, essa relação de confiança vem dos francos no tempo de carlos magno. na época do feudalismo o vassalo sofria com varios impostos.
1 5 1