Respostas

2014-05-09T07:50:49-03:00
A mumificação só era feita com pessoas muito importantes, como faraós ou donos de pirâmide por exemplo. Era feito isso pois acreditavam que com a conservação do corpo eles poderiam viver eternamente, ressuscitando posteriormente.
11 4 11
2014-05-09T08:15:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Caro Pedro,

A mumificação ritual era um procedimento demorado (cerca de 70 dias ou mais) e que requeria muito conhecimento especializado, de maneira que havia os embalsamadores, profissionais especializados no processo de mumificação.

Era um procedimento raro e caro, sendo praticado por poucas pessoas. Ainda assim, o Egito produziu algo ao redor de 70 milhões de múmias.

Eles faziam isso devido ao livro religioso egípcio, o livro dos mortos, relatava que a alma das pessoas precisavam dos corpos para continuar sua vida no além. Uma cópia do livro dos mortos era deixada ao lado da múmia para que ela não esquecesse a série de tarefas que deveria realizar para continuar a existir após a morte.

Bons estudos!
1 5 1