Respostas

2013-02-27T19:02:13-03:00

Não, charles darwim não acreditava na teoria da geração espontanea( criacionismo), tanto que le é o pai da teoria da evolução aceita hoje.quem acreditava nessa teoria era Lamark , ele acreditava que dois fatores  eram importantes para que ocorrese a tranformação da especies a lei do uso e do desuso. essa lei possui esse nome pq lamark acreditava que seres vivos surgiam de seres inanimados tipo rocha virava sapo e coisas do tipo. ja darwim criou o teoria da evolução por seleção natural.

4 3 4
2013-02-27T20:47:57-03:00

Não! Charles Darwin acreditava na teoria da evolução. Ele é o pai desta teoria, que hoje em dia é a mais aceita no mundoo científico. Darwin defendeu a teoria da seleção natural, a qual diz que os espécimes mais resistentes são os que sobrevivem e têm a chance de evoluir. 

 

O fragmento de texto abaixo explica o que eu disse acima!

 

"Darwin começou a se interessar por história natural na universidade enquanto era estudante de Medicina e, depois, Teologia.[3] A sua viagem de cinco anos a bordo do brigue HMS Beagle e escritos posteriores trouxeram-lhe reconhecimento como geólogo e fama como escritor. Suas observações da natureza levaram-no ao estudo da diversificação das espécies e, em 1838, ao desenvolvimento da teoria da Seleção Natural.[4] Consciente de que outros antes dele tinham sido severamente punidos por sugerir ideias como aquela, ele as confiou apenas a amigos próximos e continuou a sua pesquisa tentando antecipar possíveis objeções. Contudo, a informação de que Alfred Russel Wallace tinha desenvolvido uma ideia similar forçou a publicação conjunta das suas teorias em 1858."

1 5 1