Respostas

2014-05-09T12:09:48-03:00
Diâmetro = 2 . raio
d = 2.r

comprimento de uma circunferência = 2.pi.raio
C = 2.pi.r
94,20 = d . pi
94,20 / pi = d

Diâmetro é = 94,2 / pi

O valor de pi é 3,14 aproximadamente , então o diâmetro é igual a :

D = 30 cm 

1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-09T13:43:26-03:00
P= 2 . pi .r
Perimetro  da circunferencia é o mesmo que comprimento da circunferencia
94,20= 2 . 3,14 .r
94,20= 6,28 .r
94,20/6,28=r
r=15
Lembrando que diametro é 2 vezes o raio
Então o diametro = 2 . 15 = 30 cm
1 5 1
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor