Respostas

A melhor resposta!
2014-05-09T11:48:50-03:00
Cidade-Estado é um país com sua extensão restrita apenas àquela cidade - Lugar onde a vida e o controle políticos estão centralizados numa única cidade. Como exemplo na Antiguidade - - Esparta, Roma, etc 
Hoje: 
Vaticano - Mônaco, etc.

2 5 2
espero que te ajude fofa
obriga me ajudou sim
de nada fofa
2014-05-09T11:54:45-03:00
É uma cidade, um local independente, que possui seu próprio governo. A cidade estado é uma cidade dentro de outra cidade, onde ela sobrevive independente do local onde está inserida, com suas próprias leis.
 As cidades-estados existem desde a Antiguidade, como na Grécia Antiga, onde as m,ais famosas eram Atenas, Esparta e Tróia. Essas cidades ficavam dentro da Grécia, mas funcionavam de forma independente, tinham seu próprio regime político e suas leis.