Respostas

A melhor resposta!
2014-05-09T12:33:38-03:00
A Guerra de Canudos aconteceu no interior da Bahia. As principais causas desse conflito foram as crises econômicas e sociais, secas e desemprego. Esta Guerra foi liderada por Antônio Conselheiro...


Espero ter ajudado,
Fica com Deus *-*
3 5 3
  • Usuário do Brainly
2014-05-09T20:01:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Canudos era um pequeno povoado no sertão da Bahia, constituído basicamente de ex-escravos e sertanejos que fugiam da fome e da opressão dos coronéis daquela época. Com o crescimento do povoado as autoridades locais(Coronéis e igreja Católica) ficaram amedrontadas e temendo perder as suas forças políticas ou um golpe dos sertanejos contra a república, decidiram atacar o Povoado Canudos.
1 5 1