Respostas

2014-05-09T13:59:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) Sen 30º = medida do cateto oposto ao ângulo x                  Sen 30 = 1/2
                     ----------------------------------------------
                                     hipotenusa

Sen 30 =  \frac{1}{2}  =  \frac{x}{30}  => 2x = 30 => x=  \frac{30}{2}  => x = 15


b) Cos 60 = Medida do cateto adjacente ao angulo x                 Cos60 = 1/2
                   -----------------------------------------------------
                                        hipotenusa

Cos 60 =  \frac{1}{2} =  \frac{20}{x}  => x = 2*20 =>  x = 40


Cos 45 =  Medida do cateto adjacente ao ângulo x                          Cos 45  \frac{ \sqrt{2}}{2} = >  \frac{y}{16}  => 2y =  \sqrt{2} * 16 =>y=  \frac{ \sqrt{2}*16}{2} => y=  \sqrt{2} *8   ou 11,31
                ---------------------------------------------------
                                     hipotenusa
2 5 2
A melhor resposta!
2014-05-09T14:06:02-03:00
Olha para o valor de x vc faz assim:
sen 30=x/30
 \frac{1}{2}= \frac{x}{30}
x=30

para y, faz:

cos 45º = y/16
 \frac{ \sqrt{2} }{2}= \frac{y}{16}
 2y=16 \sqrt{2}
y= \frac{16 \sqrt{2} }{2}
y=8 \sqrt{2} 


para z:

cos 60= \frac{20}{z}
 \frac{1}{2}= \frac{20}{z}

z=40
2 4 2