Um vendedor de computadores recebe mensalmente um salário composto de duas partes: uma parte fixa, no valor de R$500,00, e uma parte variável, que corresponde a uma comissão de 4% sobre o valor toral de vendas efetuadas no mês. Qual a lei de formação que representa o salário mensal desse vendedor?
a) y = 0,04x + 500
b) y = 0,96x + 500
c) y = 500 - 0,04
d) y = 500 - 0,96x
e) y = 500

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-09T14:01:53-03:00
Alternativa A 

Y = 0,04x + 500
onde, 
Y = Salário
0,04 = Corresponde a 4 %
x = valor de vendas efetuadas no mês
500 = valor fixo

Salário = 4% das vendas + Salário fixo. 
2 5 2
2014-05-09T14:02:51-03:00
a) y = 0,04x + 500
y = 4% de x, sendo x o valor total de vendas. ou 4/100 + 500, que é o salário fixo.
1 3 1