Respostas

A melhor resposta!
2014-05-09T14:40:36-03:00
A palavra vírus vem do latim e significa veneno ou toxina. 
Justamente por isso, foi nomeada por VÍRUS pelo fato de serem seres infecciosos, e prejudicar a saúde dos seres vivos.
2 5 2
2014-05-09T15:00:43-03:00
Esses seres são denominados "vírus" pelo fato de que causam mal ao organismo ( um tipo de veneno), eles se hospedam e se reproduzem muito rápido dentro do corpo. Por se hospedarem no corpo dos seres vivos sugam nutrientes, vão se aglomerando, reproduzindo e evoluindo e então causando ainda mais mal que no estágio primário. 
1 5 1