Respostas

A melhor resposta!
2014-05-09T14:43:10-03:00
Considerando apenas destros e canhotos


Dados:
x= total
1x/9 = canhotos
104 = destros

1/9 +8/9 = 9/9 
9/9 é um inteiro e corresponde ao X que é o total de alunos. 
E porque eu separei em 1/9 e 8/9? Porque a gente já tem 1/9 de alunos canhotos tirados to total de alunos.
Sendo que 8/9 são os não canhotos, ou seja, os destros; e o numero dos destros foi revelado. Então 8/9 de X é igual a 104 alunos. Dai surge a equação 8X/9 = 104

Resolução:
104(destros) + x/9 (canhotos) = X (total de alunos)
104 = x - x/9
104 = 9x/9 - x/9 ( fiz isso para igualar as bases e possibilitar a divisão)
104= 8x/9
104 .  9 = 8x
936 = 8x
936/8 = x
x=117 alunos no total

117 alunos no total - 104 alunos destros = 13 alunos canhotos

Resultado
13 alunos canhotos
3 5 3
kkk foi mal =/ Quer que eu tente de novo explicando com mais detalhes?
Vou editar esse ai para ver se eu ajudo
Ta ok ! kkk
Pronto, vê se melhorou
Agooora sim ! Muitoo obrigaada ^^
2014-05-09T14:47:38-03:00
Faz uma regra de 3 simples pensando que não tem pessoas que escrevem com as duas mãos.
Destros------ Canhotos
   104   ------ \frac{8}{9}
    χ      ------ \frac{1}{9}

χ= \frac{104× \frac{1}{9} }{ \frac{8}{9} }  ⇔
⇔χ= 13
1 5 1
Aquele à é um sinal de multiplicar