Quanto à regência verbal, analise as sentenças a seguir:



I- O Bombeiro aspirou um cargo melhor.
II- A filha não costuma obedecer ao pai.
III- Meu filho assistiu o final do jogo
IV- O pediatra assistiu a criança.
Assinale a alternativa que apresenta a concordância CORRETA. a)Somente as sentenças
III e IV estão corretas.

· b) Somente
as sentenças I e IV estão corretas.


·
c)Somente
as sentenças II e III estão corretas.


· d) Somente
as sentenças II e IV estão corretas.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-09T16:23:31-03:00
A filha não costuma obedecer ao pai.
O pediatra assistiu a criança.
corretas II e IV
1 5 1
2014-05-09T19:12:16-03:00
Resposta D) Somente as sentenças 2 e 4 está corretas. 

o restante seria :
1- O bombeiro aspirou ao cargo ....
3- Meu filho assistiu ao final ...
5- O pediatra assistiu à criança.
1 5 1