As principais consequências do desmatamento são: destruição da biodiversidade, genocídio e etnocídio das nações indígenas, erosão e empobrecimento do solo,enchente e assoreamento dos rios, diminuição dos índices pluviométricos, elevação das temperaturas, desertificação e plofireração de pragas e doenças! ;)
vlww

Respostas

2014-05-09T16:42:12-03:00
A falta de arvores vai dificultar a purificação do ar , os terrenos iram sofrer erosões ...
A melhor resposta!
2014-05-09T16:54:39-03:00
As principais consequências do desmatamento são aumento de extinções de espécies da flora e da fauna, pois se não tem matas, não tem árvores, como também, a perda do habitat de muitas espécies; intensificação da emissão de CO2, pois quando desmatamos, emitimos em dobro, primeiro porque perdemos a planta que absorva o CO2, e segundo porque a planta é constituída basicamente de carbono; e por último, quando desmatamos, descobrimos o solo, o que que causa erosão, lixiviação e assoreamento de rios, o que prejudica suas características. 
 
1 5 1