Respostas

2014-05-09T17:21:09-03:00
A política de Rui Barbosa tinha como objetivo desenvolver a indústria. Para isso, ele aumentou as taxas de importação e emitiu moeda sem lastro, o que provocou uma reação imediata dos grupos estrangeiros (que não queriam perder sua influência, ou seja, queriam que continuassemos dependentes de seus produtos) e a insatisfação desse grupo automaticamente fez as oligarquias brasileiras se revoltarem também.Enfim, o resultado da política de Rui Barbosa foi o Encilhamento - com um inicial crescimento industrial, a especulação foi excessiva e a moeda se desvalorizou, fazendo com que muitas empresas (de um parque industrial que já era pequeno no país) falissem
1 1 1
Resume aii pra mim pvr# toou precisandoo muitooo ...bem explicado
A melhor resposta!
2014-05-09T18:11:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A política conhecida como encilhamento fracassou, pois Rui Barbosa tentou escolher uma maneira de industrialização muito complicada, emitindo a moeda, o que gerou uma rápida e elevada inflação. Outro fator foi de que surgiram apenas indústrias no papel, as chamadas indústrias fantasmas, enganando as ideias dele, pois criava-se a indústria, porém, não tinha forças para continuar. Foi mais um período de surto industrial no Brasil.
3 3 3