Respostas

A melhor resposta!
2014-05-09T17:23:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
5x+9>29
5x>29-9
5x>20
x> \frac{20}{5}
x>4


7x<28
x< \frac{28}{7}
x<4
1 5 1
2014-05-09T17:25:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Encontre x:                                                                                                                  5x+9>29 e 7x<28

5x + 9 > 29
5x>29-9
5x>20
x>20/5
x>4
               4
------------O/\/\/\/\/\/\/\/\>    V = { x
∈ R| 4<x } = ]4; +∞[


7x<28

7x<28
x<28/7
x<4
                    4
/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\O-------------->    V = { x ∈ R | x<4} = ]-∞; 4[