Respostas

2014-05-09T18:10:47-03:00
A) 36 prótons, 36 elétrons e 48 nêutrons
b) 28 prótons, 28 elétrons e 31 nêutrons
c) 19 prótons, 19 elétrons e 20 nêutrons
3 4 3
muito bom mais como vc chegou a esse resultado.
Olha meu comentário Sidicley
muito satisfatório seu comentário gostei.
;-)
A melhor resposta!
2014-05-09T18:16:39-03:00
O número de prótons é o número atômico (Z), e como o átomo está neutro, o número de prótons é o mesmo número de elétrons. Então o número de elétrons e prótons do: Kr: 36 / Ni: 28 / K: 19.
OBS: O número atômico (Z) sempre será menor que o número da Massa (A). Ou seja, os números maiores são a massa. As massas deles são: Kr: 84 / Ni: 59 / K: 39.
E para descobrir o número de neutros é só pegar a Massa menos o número de prótons. A - Z = N
Então o número de neutros deles são: Kr: 84-36 = 48 / Ni: 59-28 = 31 / K: 39 - 19 = 20.
5 3 5
Tenta associar isso, nunca se esqueça que o número de massa é maior do que o número atômico (de prótons). Ai você tira de letra ;-)
valeu pela dica