Respostas

2014-05-09T18:11:37-03:00
Equaçao reduzida do segundo grau

y=(x-x')(x-x")
sendo x' e x" raizes

y=(x-8)(x-[-1])
y=(x-8)(x+1)
y=x²+x-8x-8
y=x²-7x-8



1 1 1
A melhor resposta!
2014-05-09T19:12:45-03:00
Montar uma equação do 2 grau que tenha como raízes 8 e -1

     x
₁= 8      e  x₂ = -1

   (x -x₁)(x -x₂)   agora substituir (x₁ e x₂)
  (x -8)(x-(-1)
     (x -8)(x+1) agora fazer a distributiva
 x² + x -8x - 8 = 0
x² - 7x - 8 = 0

sua raízes são:
x₁= 8
x₂ = -1


1 5 1