nossa ajudo bastante (y) kkk
errei a palavra nao é abolicismo.. ér abolicionismo
O abolicionismo foi um movimento político que visou à abolição da escravatura e do comércio de escravos. Desenvolveu-se durante o iluminismo do século XVIII e tornou-se uma das formas mais representativas de ativismo político do século XIX até a atualidade.
mt obrg guilherme
:)

Respostas

2014-05-09T18:13:25-03:00
Libertação dos escravos.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-09T18:48:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Abolicionista é o nome de uma corrente de pensamento que pretendia mudar a mentalidade vigente, segundo a qual a escravidão era algo normal, legítimo e praticado por pessoas de bem. Os abolicionistas entregavam esse pensamento e afirmavam que nenhum ser humano deveria ser escravo de outro ser humano.
1 5 1