Respostas

2014-05-09T18:15:30-03:00
É pelo "Cérebro".
Espero que tenha ajudado.
8 3 8
2014-05-09T18:17:38-03:00
O sistema nervoso tem como principais funções o controlo do comportamento e a regulação fisiológica do organismo. Este processo é estabelecido por diversas estruturas de forma interligada e muitas vezes em conjunção e de cuja harmonia depende o equilíbrio do corpo humano.
Nestas estruturas destacamos o sistema nervoso central (encéfalo e espinal-medula) e o sistema nervoso periférico (gânglios e Nervos periféricos à espinal medula e encéfalo) que actuam coordenadamente nas relações do homem com o meio bem como na manutenção do seu equilíbrio interno.
O sistema nervoso é formado por vários componentes e nervos sendo que o principal componente é o encéfalo de onde parte a medula espinhal.
O encéfalo e medula espinhal relacionam-se com os órgãos e com as células enviando-lhes comandos em forma de impulsos nervosos que são transmitidos por nervos com a participação de neurónios. Os nervos que partem do encéfalo são chamados de nervos cranianos e os que partem da medula espinhal são chamados de nervos raquidianos ou nervos espinhais.
3 3 3